quinta-feira, 24 de março de 2011

Cozinha - Porta Camarao de Vidro ??? ... Banheiro ... tao pequeno ... tao complicado ...

Ola Meninas,


Obra em andamento probleminhas diarios e duvidas mais duvidas.
A questao do nicho do quarto .. resolvi da seguinte maneira ... Nao vai ter nicho! .. Pedi para o pedreiro colocar as tomadas no alto mas nada de buraco qq coisa dps eu mando fazer um painel pra TV.


Well vms ao que esta acontecendo na obra ... Meu super pedreiro refez o rejunte da parede da cozinha e colocou todo o piso (piso ta sem rejunte nessa foto). Olha ai como ficou ... estas partes da parede sem revestimento eh porque eu pedi alteracao de tomada.





 O que vem por ai ???!!! As portas ... aquela passagem perto da janela eh da lavanderia ... que vai ter porta de vidro ... inicialmente eu queria de correr, mas ontem descobri que nao tem pra onde correr pq meus moveis encostam na parede e do outro lado tem o tanque, e se fizer soh naquele espaco da passagem parte fixa e movel fica super apertada. A opcao dada pela vidracaria foi a articulada, tipo camarao ... Alguem ai jah estudou essa porta??? Ela eh bem mais cara sera q eh boa???

Na outra ponta que liga a cozinha a sala vai esta lindeza ai embaixo porta de madeira no trilho com roldana ... ainda estou fazendo orcamentos .. e ai como doi !!! rsrs



Banheiro ... Qto menor ... maior a encrenca !! rs

Gente meu banheiro estou seguindo a ideia desse ai embaixo em relacao a bancada... Na teoria lindo ... vamos aos problemas praticos :
Alguem me disse q tinha q chumbar o granito na parede ... entao tinha q ser antes do revestimento, consequentemente antes das pecas. Agora tenho o granito no tampao e como vai fixar a caixa do vaso sem poder mecher com chave de fenda por cima ????!!
Eu queria q a porta do box corresse por fora do shaft ...  (e alguem lembrou disso na hora de fazer o granito??) Resumindo na hora da colocacao o cara do granito me liga desesperado ... e eu mais nervosa ainda mandei cerrar o granito e deixar 5cm pro trilho do box ...Ai Ai ... que nervosinho ... espero conseguir resolver isto!!!


O andamento da Novela ....


Na proxima semana posto ele terminado ... eu espero !!rs  

Beijos e obrigadissima por todos os comentarios ... muito uteissssss

8 comentários:

  1. Adorei seu piso da cozinha....acho que parece com o meu do Sotão......ameiii...td muito lindo e de bom gosto

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!! Conta-nos como resolveu o banheiro...
    Adorei a idéia da porta na cozinha e a que vai para sala, adoro eese trilho é lindo, lá em casa não deu pra colocar não tinha espaço suficiente...
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Taty,

    Já consultei alguns pedreiros e até a marmoraria qto a colocação do tampo e vc pode chumbar com o revestimento no lugar sim! O pedreiro vai fazer um rasguinho e colocar o tampo e ai os acabamentos vão cobrir o rasgo e tudo o mais fora os apoios embaixo da bancada q vc vai colocar. Eu queria meu tampo igual a foto do banheiro ai de cima tb, mas acabei desistindo. Depois visita o blog da Cacá - Meu pequeno apartamento pra vc ver. Agora me esclarece: "queria q a porta do box corresse por fora do shaft"pq ainda não comprei a pedra marmore e pra não fazer burrada me dá um help? Beijos e Deus é contigo.

    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty, tudo bem? Descobri o seu blog no blog de alguém que eu já seguia, adorei! Achei lindo o seu piso, a sua idéia para o banheiro também...espero que possamos ver logo a foto do depois ;).
    Estou te seguindo, e como a blogueira ai de cima, também não entendi a parte do queria q a porta do box corresse por fora do shaft". Esclarece pra nós? Beijos =**

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu nao tinha pensado nessa possibilidade da porta correr por fora do box e acabei mandando fazer a bancada completa. O moço do box tinha sugerido justamente essa porta com articulação, camarao (nao conhecia esse nome) para resolver esse problema de espaço...eu ja vi ela em varios hoteis e na cada de uma amiga, creio que são resistentes. Também quero ver esse banheiro prontinho!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. aiiiiiiii,meu banheiro tb vai ser assim! o marmore vai passar por cima da caixa de descarga igualzinho,me fala Tati tem que colocar os marmores antes dos revestimentos??? responde amiga eu vou comprar as bancadas só qd foor fazer o planejado me fala???

    bju bju...aguardando respostaa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Taty,bom dia linda!

    eu sou daqui pertinho de vc, moro no bairro de Sta Terezinha (Carapicuiba) quase Barueri pertinho de onde vai ser o novo Shopping; sabe ai na Antonio João? por isso que faço caminhada no parque municipal de Barueri vou bem cedinho.

    Nossa Taty tb estes pedreiros nao diz nada pra gente né, eu tb vou fazer o gabinete do banho com rodinhas pelo motivo de ser fácil para lavar e nao estragar o movel, só que a Criare é que vai fazer a bancada e os moveis então se eles errarem eles são responsáveis,agora quanto ao box tenho que pensar muito bem nisso , vou até pedir uma sugestão ao projetista da Criare, Paty se vc tem que remendar a pedra ou quiser trocar vou te passar o fone de uma marmoraria que encontrei aqui perto do Rodoanel muito mais barato por ser de fabrica,sabe as soleiras de porta em granito são gabriel? eu vi em varios lugares em SP e na lapa é tudo entre 65 a 80 reais a peça , eu vou hoje na loja de fábrica porque encontrei lá a mesma pedra por 40,00 ,acredita vou hoje mesmo mandar fazer porque são 5 soleiras olha quanto vou economizar nessas pedras!

    então Paty é isso , nao sei qual pedra vc me falou mas vc sabe quanto pagou, se vale a pena trocar, eu te deixo o fone de la caso precise mais pedras, a tarde vou la encomendar e te falo se é realmente pedras de primeira linha ta bom!

    minha linda grata por me avisar sobre o gabinete vou alertar o projetista sobre qualquer ipotese de ficar sem meu carrinho no banheiro porque é esse que eu quero.

    Bju Paty,boa semana e a noite te deixo recado sobre as pedras.

    PS: o site da loja de fabrica, lá tem o fone e me pareceu muito bom.

    www.lidergranmarmoraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. aiaiai Paty! coincidência mesmo nossa! eu mandei fazer as soleiras la, vi e gostei principalmente do valor,paguei 40.00 cada soleira feita especial pra minhas medidas, foi ótimo fechei na hora, amanha passo la pra pegar e levar na obra. então vc gostou do trabalho deles né Paty , eu adorei a Fernanda porque ela foi bem clara na hora de me explicar sobre cada pedra me inspirou confiança.

    tah bom então linda , vamos nos falando qd vc souber de alguma novidade legal sobre moveis principalmente me conta , eu fiz na Criare meu projeto ,mas dependendo do valor e a qualidade for a mesma a gente troca rs.

    bu bju Paty!

    ResponderExcluir